RESENHA: O QUINZE

15:57


Olá, queridos leitores! Depois de algum tempinho sem postar finalmente voltei com tudo! Para os antigos leitores vocês devem ter reparado que o template do blog mudou inteiramente e agora esta mais moderno e menos infantil.
Outra notícia é essa mesma que vocês leram! Vou começar a fazer resenhas dos livros que li/lerei para deixar o blog com mais conteúdos além dos meus poemas e textos. 
Para começar com força total, a primeira resenha será do livro O Quinze da nossa amada Rachel de Queiroz.
Vamos lá? 

O QUINZE


Sinopse: 
O Quinze conta a história de algumas famílias e as grandes dificuldades passadas durante a grande seca de 1915, no sertão nordestino. Personagens que tinham tudo e repentinamente perderam tudo o que possuiam e foram obrigados a migrar para as cidades, a procura de uma vida nova. '


OPINIÃO
O Quinze foi um livro que quebrou grandes barreiras. Para começar, este livro foi escrito por uma mulher ( Rachel <3) e nele ela se ilustra como Conceição: mulher solteira, professora e que não vive apenas pensando em casar, igual às mulheres da época. Ela quer ser livre e independente.
Para a época de publicação, esta crítica teve muita repercussão, alterando para sempre a história da literatura mundial e brasileira.

Agora, deixando um pouco de lado o contexto e falando do livro em si, é um livro que realmente vale a pena ler! A leitura é bem dinâmica e gostosa ( além de ser um livro relativamente pequeno). Rachel escreve com uma sensibilidade fazendo metáforas simples, mas densas, conseguindo expressar com perfeição todos os sentimentos e filosofias dos personagens.

ALERTA: Se você for uma pessoas muito sensível, não recomendo a leitura desse livro. Apesar de falar de um tema bem recorrente para a época ( a seca nordestina) ele é descrito e mostra cenas muito chocantes de um modo naturalista que se percebe até que ponto o homem se rebaixa para a sobrevivência, as vezes, deixando até mesmo de ser um homem e tornando-se um animal. 



Nome: O Quinze


Autora: Rachel de Queiróz
Onde Achar:  PDF ou Compre Aqui 
Nota:⭐️⭐️⭐️⭐️



You Might Also Like

1 comentários

  1. Que legal! O lay ficou muito bacana! O livro parece ser interessante :)
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir

Olá blogueiros! Comentem aqui o que acharam do post, mas há umas regrinhas:
* Nada de comentários ofensivos;
* Há moderação de comentários;
* Coloque o link do seu blog no final do comentário para que possa visitar;
*Se seu comentário for um dos 10 primeiros, o link do seu blog vai para o próximo post na área de blogueiros encantados;

~ DIVIRTA-SE~